Torneio CrossFit Brasil acontece em Barueri entre 30 e 31 de agosto

A cidade de Barueri, em São Paulo, será palco da quinta edição do Torneio CrossFit Brasil, a principal competição de condicionamento físico do Brasil, nos dias 30 e 31 de agosto. Ao todo, 54 homens e 32 mulheres participarão do evento e disputarão o título em provas de alta intensidade. Eles foram selecionados por meio de oito seletivas regionais, divididas entre cidades de São Paulo, Ceará, Distrito Federal, Santa Catarina e Minas Gerais. A entrada para assistir a competição será mediante a doação de um quilo de alimento não perecível.

Nos últimos dois anos, Francisco Javiar, o Chiquinho, ficou com o título do torneio. No entanto, o brasileiro não foi tão bem na seletiva latino-americana do Mundial da modalidade, terminando apenas na sétima colocação. Entre as mulheres, Antonelli Nicole terminou na terceira colocação e aparece como favorita para o CrossFit Brasil.

“Vamos mostrar evolução e profissionalismo ainda maiores neste evento e revelar novos atletas para alcançar expressão internacional em 2015. O Brasil é um celeiro natural de atletas e o CrossFit é o esporte para mostrar todas as capacidades do ser humano”, afirmou Thales Antoniolli, organizador do torneio.

O CrossFit foi criado nos Estados Unidos e é utilizado para o condicionamento físico nas academias de polícia e militares das forças armadas. Ganhando força no Brasil, a modalidade conta com 188 ginásios no País. O esporte envolve movimentos funcionais e tem como diferencial os exercícios variados e de alta intensidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *